Saiba como continuar o relacionamento após uma traição

Ainda existe esperança para os casais que querem consertar o relacionamento depois de uma traição. A maioria das pesquisas revela que os heterossexuais permanecem juntos após um caso extraconjugal, de acordo com o psicoterapeuta Adam Blum. Claro que em alguns casos a relação fica desgastada, mas em outros o casal pode melhorar o relacionamento. As informações são do Your Tango.

A recuperação após uma traição é a mesma enfrentada para superar qualquer experiência de dificuldade emocional. É preciso falar muito sobre o assunto, de uma forma honesta, profunda e respeitosa, afirma o psicoterapeuta. Segundo ele, a comunicação é a chave para colocar o relacionamento em ordem.


O parceiro que traiu precisa assumir a responsabilidade pelo ato. Parte do processo inclui descobrir e entender as razões que levaram à infidelidade, diz Blum. A pessoa precisa se desculpar e estar disposta a escutar o desabafo do parceiro sobre os sentimentos feridos para se colocar no lugar do outro.


Com o tempo, segundo o profissional, quem traiu ficará cansado de ouvir como a atitude magoou o parceiro, como se estivesse sendo punido. Para a relação continuar de forma saudável, o traidor precisa aprender a ouvir, ter paciência e entender que a a traição teve uma reação.



O psicoterapeuta afirma que é muito importante a pessoa que foi traída expressar o que está sentindo, identificar a mágoa e contar ao parceiro de forma clara e respeitosa. Atacar o outro em busca de vingança não ajuda na relação, alerta Blum.
Superar a traição é um processo que envolve "escutar". O ideal é ao invés de reclamar sobre o que o parceiro faz, se concentrar em como você se sente quando a pessoa toma determinada atitude. Por vezes, a traição é a oportunidade de olhar e melhorar alguns pontos da relação.



Terra

Fonte:  http://mulher.terra.com.br/vida-a-dois/saiba-como-continuar-o-relacionamento-apos-uma-traicao,aac8430f5de27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem